sexta-feira, 27 de março de 2009

Fim do mês

Tenho uma relação de amor-ódio com o meu trabalho. Há dias em que o odeio, em que me sinto um barril de pólvora prestes a explodir, em que penso em dizer umas verdades e bater com a porta (em sentido literal e figurado) de forma dramática, para não mais regressar.

E depois há os dias como o de hoje, em que me sinto gratificada, em que o meu trabalho me dá uma satisfação genuína que justifica completamente o facto de eu me manter por lá: são os dias em que recebo o meu chequezinho!
E viva o dia de São Receber!


P. S. - Não, não ganho muito, dá para cometer umas excentricidades de vez em quando, principalmente no que se refere a presentes para os outros, porque nesta fase da minha vida também não tenho grandes despesas. Mas ainda assim nestes dias sinto esta falsa sensação de conforto e até esqueço que estou a recibos verdes, que nunca saio a horas decentes, que cada dia me atribuem mais responsabilidades e que acabo por fazer o trabalho de duas pessoas, que não sou valorizada por isso, que assumem que eu não tenho vida pessoal e que tenho de estar sempre disponível, etc., etc., etc....

1 comentário:

Neni disse...

A minha relação é igual. Só sou feliz no dia do cheque!