quarta-feira, 8 de abril de 2009

Night at the movies

No Sábado à noite fui ver o He´s just not that into you. Obviamente que ninguém vai ver este tipo de filmes à espera de argumentos particularmente bem escritos, ou de uma realização irrepreensível, mas dentro do segmento dos Chick Movies, como agora se diz, achei que este até estava bastante bom.

Através da estória cruzada de várias personagens, fica-nos a mensagem de que as coisas nem sempre são o que parecem ser e de que apesar de poderem existir indícios, que na maioria das vezes se confirmam, de que ele não está assim tão a fim, há excepções. De vez em quando, até podemos ser nós esse caso raro que foge à regra.

O contrário também pode acontecer, embora todos os sinais possam fazer crer que ele está completamente a fim, tudo não passar de um castelo de cartas que desmorona à primeira tentação (no filme, essa tentação é a Scarlett Johansson - what a cliché, right?).

Pelo meio destaco o papel da minha querida Jennifer Aniston, a eterna Rachel dos Friends, que ostenta agora um ar mais maduro, mas que continua linda, como sempre.
Saliento ainda a personagem da Drew Barrimore, uma mulher que vive presa no mundo dos dates online. Uma boa paródia àquelas situações caricatas decorrentes dos engates via My Space, Facebook, Messenger e um sem número de redes sociais e chats, e à obsessão pelos e-mails e pelas sms´s que a democratização das tecnologias veio criar. E quem nunca apresentou uma certa compulsão na consulta do telemóvel, que atire a primeira pedra!

Em suma, aqui está um filme muito agradável, sem falsas pretensões intelectuais, que recomendo a toda a gente. Aos solteiros, irá dar-lhes um novo alento (para persistir ou para desistir, que ambas as opções são válidas); aos casais, poderá fazê-los reflectir sobre os pressupostos das relações, sobre as cedências e os investimentos que têm de estar presentes para que possamos ter, verdadeiramente, um compromisso.

Sem comentários: