sábado, 19 de setembro de 2009

Hey teachers, leave Miguel Sousa Tavares alone!

Acabei de receber por e-mail uns ficheiros PDF com os livros do Miguel Sousa Tavares. Aparentemente, e pelo que li no texto que os acompanha, trata-se de uma vingançazinha de alguns professores, que muito ofendidos com a polémica afirmação do escritor ("Os professores são os inúteis mais bem pagos deste país.") acharam que assim boicotariam as vendas das suas obras: "Aqui o têm, não comprem... e ofereçam-no aos vossos amigos e conhecidos, sejam magnânimos, ofereçam ao maior número possível de pessoas."

É só a mim que isto me parece do mais infantil que pode haver? Será que alguém acha que é assim que vai conseguir contribuir para a queda das vendas dos livros do senhor? Por favor, isto até é publicidade...! As pessoas que queiram ler o livro sem o pagar, não vão estar à espera de receber este e-mail para o fazer, há milhentas formas de o obter. E do mesmo modo, quem tenha a intenção de o comprar, também não vai deixar de o fazer só porque recebeu os PDF's.

Vejam se crescem! E se arranjam uma vida! E se compreendem que as pessoas têm direito a expressar as suas opiniões, por muito que elas vos desagradem! Isto já para não mencionar o facto de o e-mail conter vários erros ortográficos, o que, como todos sabem, é sempre uma poderosa arma de combate quando se tenta denegrir a imagem de um mestre da escrita. Enfim...!

1 comentário:

D. disse...

Concordo plenamente...há uns tempos também recebi esse e-mail e não foi por isso que deixei de comprar o livro. Há formas mais inteligentes e mais eficazes de se fazer valer um ponto de vista.