quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Up - Altamente! (E foi mesmo)

No fim-de-semana fui ver o UP - Altamente!, a mais recente produção Disney-Pixar.
Ia um pouco reticente, não estava com grandes expectativas relativamente ao filme, mas devo dizer que ele é realmente muito bom.
Do ponto de vista gráfico, está irrepreensível; a banda sonora também foi bastante bem conseguida. Mas a estória...! A estória está um encanto! Aborda temas reais, temas duros, até, como a morte, a velhice e a decadência a ela associada e mistura-os com uma dose da mais pura fantasia (veja-se a casinha que levantou vôo com a força dos balões). Daí resultou uma conjugação deliciosa!
Eu, que não sou nada fácil de comover, tive de me conter uma ou outra vez para não verter uma lágrimazita atrevida. Em vários momentos, dei por mim com aquele sorriso embevecido, vidrada no écran. Por muito que pareça estranho (a mim, inclusivamente), tenho de admitir que há já algum tempo que um filme não mexia tanto comigo como o Up foi capaz de fazer.

Saí do cinema a reflectir na importância dos sonhos, na nossa capacidade de os ajustarmos à realidade e em como é essencial, por vezes, abdicarmos das velhas recordações em prol de novos projectos e aventuras, de novas relações e laços.
Se tiverem oportunidade, não deixem de ir ver. Até os corações mais empedernidos vão adorar!

1 comentário:

Dina disse...

Estou mortinha para ver este filme :)