quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Não, não quero conhecer o vosso amigo solteiro!

Odeio aquelas pessoas que, pelo simples facto de não termos namorado, se acham no direito de nos empurrar para o amigo-muito-bom-rapaz-que-também-não-tem-ninguém. Para mim, chega a ser insultuoso. Então eu se quiser não tenho capacidade de encontrar homem por mim mesma? Eu lá preciso de ajuda para me orientar neste departamento? Seriously...!
Lá porque estamos sozinhas de momento, não quer dizer que não tenhamos pretendentes, que na maioria das vezes até temos; simplesmente quer dizer que não somos nenhumas desesperadas e não nos contentamos com o primeiro camafeu que nos aparecer à frente.
Quando temos uma profissão que nos obriga a lidar com várias pessoas todos os dias, quando diariamente nos cruzamos e trocamos olhares com imensa gente na rua, no metro, no café, o que levará estes casamenteiros de trazer por casa a acreditar que a coisa se vai dar precisamente com a jóia-de-moço-que-conhecem-não-sei-de-onde?

Começo mesmo a ficar cansada de propostas destas e como o meu sorriso amarelo e a minha gentil recusa começam também a não ser suficientes para dissuadir estas pessoas tão bem intencionadas, receio bem que a minha abordagem defensiva se venha a tornar um pouco mais agressiva. Não sei, mas parece-me que um pouco de bazófia, ao melhor estilo do ainda este fim-de-semana tive três dates, e qual dos três mais parecido com o Gianecchini, pode vir a resultar...
Lamento se estou a ser ingrata, mas nunca gostei destas coisas. A pessoa digna de namorar comigo há-de aparecer, não sei se falta um dia ou um ano para que tal aconteça, mas de uma coisa eu tenho a certeza: tudo há-de acontecer por acaso, e não porque alguém achou que seria giro juntar-nos a ver no que dava.


Pronto, agora só me resta dizer-vos que este post foi uma reacção adversa ao facto de ontem uma amiga minha ter sugerido que me iria apresentar um não sei das quantas, que é tão boa pessoa, mas tão boa pessoa, que até dá aulas de Religião e Moral. Ninguém merece, pois não?

1 comentário:

Gata Borralheira à espera de virar Cinderela disse...

ai, ai! como eu compreendo.
Também sou da opinião que não preciso procurar, nem que me apresentem o meu principe. Ele aparecerá no momento certo!