terça-feira, 27 de outubro de 2009

Se os apanho, faço-os arrependerem-se de não me terem levado o guarda-chuva


Semana de loucos. Na quarta-feira passada assaltaram-me o carro, numa rua do Porto. E não, não foi de madrugada, foi algures entre as 20h e às 21h35. Havia dezenas de carros estacionados naquele local, alguns deles bem melhores do que o meu, mas a sorte tinha mesmo de me calhar a mim.

Mexeram em tudo, mas acabaram por não me roubar nada: nem os documentos, nem a moeda de vinte cêntimos, nem o guarda-chuva, nem os CD's... No fundo, o que mais me irritou foi isso: tanto incómodo, tanto transtorno e os bandidos nem um recuerdo da minha humilde pessoa levaram! Devem ter a mania que são demasiado bons para ouvir os Blur e os Oasis, ou para se abrigarem em guarda-chuvas da loja dos chineses.

Pois se foi o suporte do gps no vidro que lhes chamou a atenção, os planos saíram-lhes furados. Por favor, sou gaja, ando sempre por aí com oversize bags, não tenho necessidade de deixar o gps no porta-luvas , ou debaixo do banco. Quanto ao portátil, felizmente tenho um anjinho da guarda muito eficiente, que de manhã me tinha sussurrado ao ouvido que talvez fosse boa ideia tirá-lo da mala, uma vez que já andava por lá há muitos dias. Ainda bem, porque não sou o tipo de pessoa que faz backups e tenho a minha vida naquele portátil.

Apesar do azar, estou a tentar ver a coisa pelo lado positivo. Podia ter sido pior, bem pior. Mas acreditem que entrarmos no nosso carro depois de sabermos que lá esteve alguém que forçou a entrada, alguém que mesmo não nos conhecendo de lado nenhum nos escolheu a nós para vítimas de um acto tão desonesto, é muito estranho. Espero que isto passe, mas por agora, sinto-me desconfortável lá dentro, tenho a sensação de que o ar ficou carregado de energias negativas. E por muito que eu abra os vidros, elas teimam em permanecer.

3 comentários:

Neni disse...

Já me assaltaram o carro duas vezes e na última levaram 3 telemóveis que estavam no porta-luvas e o auto-rádio. Eu chorei mas nem foi pelas coisas, foi mesmo por saber que alguém esteve dentro do meu carro, que leu as minhas sms's que durante anos guardei com tanto carinho e ouviu o meu querido CD que guardei para dias especiais, como estava a ser aquele.

D. disse...

Foi azar mesmo...mas o Porto está mesmo assim, a partir das 19.30h já não anda ninguém nas ruas e depois acontecem destas coisas. Enfim, pelo menos o prejuízo não foi muito, foi mais o susto, que não deve ter sido pequeno!

C*inderela disse...

Foi um dia mesmo de azar. Já não levarem o carro já foi muito bom. Tenho um amigo que roubaram o carro para tirarem peças e a uma amiga para roubarem o rádio.

Imagino o susto.