sábado, 14 de novembro de 2009

Se eu postar sobre o GGM fico imune à polémica dos blogs cor-de-rosa?




Para mim, a espécie humana divide-se em dois tipos: aquelas pessoas que ao lerem os Cem Anos de Solidão precisam de fazer a árvore genealógica da família Buendía* para conseguirem acompanhar a estória sem se perderem, e aqueles seres intelectualmente mais avançados, que vão estruturando mentalmente as diferentes gerações, sem precisarem dessas panisguices.


*Recentemente vi uma edição nova do livro que já traz a árvore da família. Que batotice!

6 comentários:

Raquel A. disse...

ahahaha!

Bem observado!

BJS*

made in ♥ love disse...

muito bem observado... é que assim já não vale...


Um beijinho
Eduarda
Be in ♥ love

D. disse...

Li esse livro há uns dois anos, e continua a ser o meu preferido...na altura não fiz árvore genealógica nenhuma,mas tinha que parar um bocado para revêr mentalmente as gerações todas e não me perder!lol

im disse...

Quando li o livro, confesso que não fiz nenhum esquema com a arvore da familia, no entanto parava pensava um pouco e situava-me!

De qualquer forma preferi ler "Amor em tempos de colera" e "Memórias das minhas putas tristes"

Beijos

paddy disse...

LOL eu não fiz árvore porque achei que era superior a isso mas depois perdi-me um bocado xD
E não gostei do livro.

Vanita disse...

Gostei tanto deste post que lancei um desafio no meu blog. Acho mesmo gira a ideia de saber quem precisou ou não de fazer uma cábula!

Beijos ;)