sábado, 26 de dezembro de 2009

Do Natal 2009

Foi um dos piores de sempre. Quando finalmente começo a ter uma noção mais alargada de família e a nutrir carinho pelos tios que vejo 3 vezes por ano, eles acabam por me desiludir, por me fazer voltar a acreditar que a família são apenas os meus pais e a minha irmã.
A agravar a situação, começo a sentir os efeitos da medicação no meu humor: reacções agressivas, completamente desproporcionais e desadequadas, ataques violentos de tristeza... Passei a Consoada a tentar não me desfazer em lágrimas à frente de toda a a gente, a sentir-me o mais miserável dos seres à face da Terra, com pena de mim mesma. Depois passa, mas há momentos em que parece que toda e qualquer réstia de alegria é sugada para fora de mim, como se o mundo nunca mais me fosse fazer sorrir, como se não houvesse esperança. Calhou muito mal que um desses momentos tivesse de coincidir precisamente com a noite de Natal.

Quanto a presentes, como já deixei escapar, o melhor mesmo foi o da minha irmã, que decidiu oferecer-me o netbook que eu andava a ganhar coragem para comprar. Adorei, adorei, adorei! Fiquei sem palavras ao desembrulhar o pacote e ao deparar-me com ele, pequenino, branquinho e meu! Não merecia tanto, mas a minha irmã tem um coração de ouro e como este é o primeito Natal em que trabalha, decidiu que eu merecia um presente (ainda) melhor do que o costume. Digam lá que ela não é mesmo a melhor do mundo, ah?
Recebi também uma pulseira da Pandora, de que gostei muito. O resto foram aquelas prendas do costume: perfumes, brincos, bombons...


Eee pc 1005HAH Seashell

Também não tinha tido oportunidade de vos contar que no dia 22 soube o resultado de uns exames e que o termo utilizado pela médica foi "sucesso". Não foram uns exames ainda muito extensivos, mas os indicadores contemplados apontam para que eu esteja bem melhor do que à data de início do tratamento. Foram boas notícias que trouxeram algum conforto a estes dias complicados que tenho vivido. Pelo menos, parece que não está tudo a ser em vão.

8 comentários:

Kika disse...

Recebi um igualzinho... :)
Se descobrires como mudar o "tema" e o "fundo" do ambiente de trabalho, contas-me? :)

_+*Ælitis*+_ disse...

Que Natal... espero que o proximo seja melhor. Pelo menos tens a tua irmã que te compreende e sabia perfeitamente o que querias :) agora, ENJOY!

Beijo meu ♥,

A Elite

Raquel A. disse...

Deve ser diicil essa medicação.
Só posso desejar que estejas melhor...
O PC é liiiindo! ;)

BJS*

the bloom girl disse...

Melhores tempos virão. Não percas a esperança.

um beijinho para ti.

C*inderela disse...

Ainda bem que estás melhor :D Agora com o tempo tudo vai ficar ainda melhor.

ps. também recebi uma pandora e adoro.

Bjokas*

Gata Borralheira à espera de virar Cinderela disse...

Olá, olá!
Obrigada!
Tinha estranhado a ausência, antes do Natal, mas como tenho o hábito de fazer vou ficando à espera, nem sei bem do quê...
Entretanto, já tinha vindo cá ver as actualizações, mas a oportunidade e inspiração não se tinham cruzado nessa altura.
Hoje, com tudo mais calmo, já posso retribuir o carinho e desejar tudo de bom para este final de ano e melhor ainda para o próximo, já que não o pedi ao Pai Natal.
Quanto à tua saúde, como dizem cá na aldeia e na sabedoria popular, "o que não nos mata, torna-nos mais fortes". Pode ser uma batalha dificil mas sei que vais vencer a guerra!

Tanita disse...

Quando os momentos maus insistirem em aparecer, esmaga-os com muitos mais momentos bons!!

Dina disse...

Fico feliz por estares melhor! E nunca baixes os braços! Bjinhos