sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Quadro clínico: bring it on, bitch!

Estou surpreendentemente bem! Até agora, a única coisa que sinto é algum cansaço e ligeiras dores musculares. Nada que não se aguente, portanto. Trabalhei toda a tarde, como previsto, e nem o meu apetite se ressentiu. Espero que não seja sorte de principiante e que a minha tolerância à medicação se mantenha.
Estava preparada para o pior, por isso esta está a ser uma surpresa muito agradável. Já me passou pela cabeça a hipótese de se terem enganado na minha medicação, mas acho altamente improvável. Estou mais inclinada para acreditar que os outros doentes, que relatam 550 efeitos secundários e cada um pior do que o outro, sejam todos uma cambada de panisgas que se vão abaixo com qualquer coisinha. Eu cá sou rija, feita de outra fibra, resistente, e não será isto que me vai derrubar. (Estou obviamente a brincar, sei que, apesar de existirem padrões, cada organismo reage de forma muito própria. Deus permita que eu continue a contrariar a tendência e não sofra tanto quanto a maioria das pessoas que se submetem a este tratamento.)

Cá em casa andam todos preocupados comigo, e é o que mais me custa. A minha mãe passou a tarde a enviar-me sms's, para se certificar que eu estava bem. Quando regressei do trabalho, só faltou estender-me a passadeira vermelha, tive direito a presente e tudo. No hospital, acho que os enfermeiros ficaram mais apreensivos por ela do que por mim. Ainda por cima, no exacto momento em que iria começar com o meu veneno, não me consegui aguentar e tive um ataque de choro. Enfim, muitas emoções acumuladas, muita revolta, muito sentimento de injustiça... Não o devia ter feito, mas não me contive e sei que isso só a deixou pior, a sentir-se mais impotente por não me poder ajudar. Sei-o porque era isso que eu sentia quando, no início do ano, os papéis se inverteram e era ela que estava ali, indefesa, a combater a doença que o destino pôs no seu caminho.

Mas mudemos de assunto, que isto não é um blog de desgraças, e, afinal de contas, so far so good:

Não é que o meu F. C. P. deu 4 a 1 ao Guimarães?

9 comentários:

Gata Borralheira à espera de virar Cinderela disse...

Temos mulher!
Continua com essa força e positivismo.

the bloom girl disse...

Assim é que se fala. Continua a pensar assim, e tal como o nosso Porto vais golear essa doença.

beijinho grande para ti

Pinkk Candy disse...

olá, desejo-te a maior força possível, não sabia que estavas doente, em prevenção, não é.
essa do puerto, é que se dispensava, diz uma Benfiquista :-)
a sério, se quiseres falar, podes escrever-me (não tenho msn) para o meu email: pinkkcandy@gmail.com.

beijinhos grandes***

D. disse...

Vai continuar a correr bem, Cinderela! É mais uma fase que vais ultrapassar com muito estilo!:)
Força!
beijinhos*

Raquel A. disse...

Isso sim, muita força! ;)

BJS*

Nirvana disse...

Força e não penses nos efeitos secundários!
A tua mãe... como eu a compreendo. Acredita que o que afecta os nossos filhos nos afecta em dobro a nós.
E tanto miminho só revela uma coisa: que és uma filha que merece esse nome.
Força, continua a mostrar quem manda!
Bjks

Kika disse...

A preocupação dos outros custa sempre tanto... Mas é assim que vemos que nos amam do fundo do coração e têm medo de nos perder.
As palavras não se agradecem, querida. Gosto de pessoas cheias de força e que enfrentam as dificuldades com um sorriso. Deus te ajude a continuar assim, com força (e com boa reacção aos medicamentos, claro!!!).
Mais uma vez, se precisares diz.

Anira the Cat disse...

força nessa luta, é importante manter pensamento positivo!!

Cat disse...

É isso mesmo, querida! És rija, sim e vais continuar a ser. Fibra de aço aí! :)

E não tens nada que agradecer. Nada.

Muita força! :)